Billboard elege Billie Eilish como a Mulher do Ano

Billie Eilish ainda está colhendo frutos de sua rápida ascensão na música. Antes de completar 18 anos, a cantora foi escolhida pela Billboard como a Mulher do Ano. A cerimônia para entregar o prêmio ocorre em 12 de dezembro, dias antes do aniversário da artista. Hannah Karp, diretora editorial da revista elogiou o desempenho da cantora.

Billie mexeu com a indústria do entretenimento com sua música e plataformas digitais, deixando um impacto indelével no espírito cultural global. Sua habilidade de conversar com a Geração Z, fazendo com que adolescentes e jovens adultos se sintam aceitos na sociedade de hoje permitiu que Billie crescesse até o topo dos rankings, quebrando o molde para essa geração com seu cabelo colorido e sua atitude forte”, disse.

+ Ozzy Osbourne lança música com Slash na guitarra; ouça ‘Straight to Hell’

Em agosto, o single Bad Guy, do disco When We All Fall Asleep, Where Do We Go?, atingiu o sucesso máximo nos EUA, tornando Eilish a 1ª artista nascida nos anos 2000 a liderar a principal parada musical dos EUA. Além da artista, a cerimônia vai contar com outros nomes femininos importantes na indústria: Taylor Swift, nomeada Mulher da Década; Alanis Morissette, homenageada como Ícone; e Nicki Minaj, como Game Changer, prêmio para as que mudam as perspectivas da indústria. Madonna, Lady Gaga, Taylor Swift, Selena Gomez e Ariana Grande já foram nomeadas como Mulheres do Ano pela Billboard.

Fonte: Destak | Foto: Divulgação