“Berlim”: spin-off de “La Casa de Papel” chega à Netflix
Após dois anos do último episódio de “La Casa de Papel”, “Berlim” chegou oficialmente ao catálogo da plataforma de streaming Netflix nesta semana. Com oito capítulos no total, a produção é um spin-off da amada e saudosa série original.
Assim, a trama se passa antes dos acontecimentos de “La Casa de Papel” e promete mostrar como o personagem, interpretado pelo ator Pedro Alonso novamente, começou a sua vida no crime.
O título repete a fórmula já apresentada na série original e foca no plano de Berlim de roubar uma casa de leilões na cidade de Paris, na França. Além disso, a série ainda conta mais detalhes da vida pessoal e amorosa de Berlim, algo que já foi adiantado nos trailers divulgados antes do lançamento.
Criada por Esther Martínez Lobato e Álex Pina, mesmos criadores de “La Casa de Papel”, “Berlim” traz claras referências e é muito inspirada pela série original. Apesar disso, a série tem sua originalidade e deve ser muito bem recebida pelos fãs dos famosos atracadores com os macacões vermelhos e máscaras de Salvador Dalí.
“La Casa de Papel” foi lançada em 2017 e, com cinco temporadas no total, se tornou uma das séries de maior sucesso da Netflix, conquistando o coração de diversas pessoas ao redor do mundo.