Beach Boys vendem todo seu catálogo musical

Os Beach Boys tornaram-se os mais recentes artistas a aderir a onda de vender todo o catálogo musical. A Iconic Artists Group comprou o controle da propriedade intelectual do grupo, o que inclui as gravações sonoras, a marca, composições musicais selecionadas e memorabilia”, de acordo com um comunicado de imprensa reproduzido pela Billboard. Os membros dos Beach Boys e os herdeiros vão manter interesse nos ativos para “participar do lado positivo que a Iconic espera criar, comercializando ativamente e promovendo os Beach Boys”, diz a empresa.

+ Prince Markie Dee, do The Fat Boys, morre aos 52 anos

Embora o valor da operação não tenha sido revelado, artistas como Bob Dylan, Neil Young e Stevie Nicks venderam recentemente alguns ou todos os seus direitos de publicação por grandes quantias. No entanto, o negócio dos Beach Boys parece ser mais abrangente, o que deve levar o total para cifras jamais vistas no mercado do entretenimento.

Os Beach Boys e nossas músicas foram uma das grandes alegrias de nossas vidas. Por mais de meio século, testemunhamos gerações de fãs de todos os cantos do mundo se unirem para celebrar nossa música, dançar e cantar junto com as canções que amamos e cantamos por décadas. À medida que olhamos para o próximo 60º aniversário dos Beach Boys, queríamos um parceiro para ajudar a expandir as oportunidades para nossa marca, enquanto continuamos a preservar nossa tradição como uma banda cuja música transcende o teste do tempo”, comentaram Brian Wilson, Mike Love, Al Jardine e os representantes de Carl Wilson em uma declaração conjunta.

Fonte: Rádio Rock | Foto: Divulgação