Barry Gibb reimagina clássico do Bee Gees com Dolly Parton

Já comentamos que Barry Gibb, lendário integrante dos Bee Gees, está preparando um novo disco inspirado nas raízes bluegrass e country que o acompanharam durante toda a vida. “GREENFIELDS: The Gibb Brothers Songbook, Vol. 1” traz releituras de clássicos dos Bee Gees em novas versões e com diversas participações especiais como Alison Krauss, Brandi Carlile, Sheryl Crow e mais. A terceira canção disponibilizada do projeto é “Words” –  originalmente lançada como single em 1968 –   em dueto com a estrela country Dolly Parton.

+

Falando sobre a parceria, Barry contou que o local da gravação deu um tom ainda mais icônico à faixa:

[Ela foi gravada no] Studio B, que é onde Elvis [Presley], Roy Orbison, os Everly Brothers, Waylon Jennings e Willie Nelson [gravaram músicas] — uma experiência fenomenal. Mas havia uma outra artista que já tinha gravado lá anteriormente — a própria Parton. Dolly me disse, ‘Onde eu estou agora’, ela disse, ‘é onde eu cantei ‘I Will Always Love You’ e ‘Jolene’ na mesma tarde.’ Então é muito especial, muito especial estar nesse ambiente.

 

A primeira canção revelada tem a parceria de Jason Isbell e é “Words of a Fool”, uma faixa que deveria ter sido lançada em disco solo de Gibb em 1986 mas acabou nunca vendo a luz do dia. Já “Butterfly” com Gillian Welch & David Rawlings foi o segundo single apresentado. No total, são 12 músicas e o lançamento está agendado para o dia 8 de Janeiro de 2021, com a assinatura de Dave Cobb na produção.

Fonte: TMDQA! | Foto: Becky Fluke