Banda procura vocalista para montar ‘Rage Against The Machine de direita’

Essa é mais uma com selo da série “não há o que não haja”. O Rage Against The Machine está retomando as atividades e muita gente que era fã dos caras “descobriu” que as origens da banda estão ligadas a ideais voltados à esquerda, como por exemplo Tom Morello (foto) deixou claro ao visitar o Brasil em 2010 no festival SWU, quando usou um boné do MST. Ao que tudo indica alguns fãs que hoje se consideram conservadores e de direita estão querendo aliar a sonoridade do grupo que admiravam com os próprios pontos de vista. Um anúncio postado no craigslist (famoso site de classificados norte-americano) e compartilhado no Twitter diz o seguinte:

+ Elton John confirma aposentadoria dos palcos

Banda ao estilo do RAGE AGAINST THE MACHINE procurando por vocalista

Somos a ‘Youth of America’, uma banda política, conservadora e libertária. Estamos procurando por um vocalista para se encaixar com a gente. O conteúdo que produzimos VAI viralizar então precisamos de um bom vocalista ou uma boa vocalista para encarar e lutar contra o pensamento liberal [aqui vale destacar que ‘liberal’ nos EUA tem o sentido de ‘progressista’ e é associado à esquerda] que é o oposto do que defendemos!!! Qualquer idade (melhor acima de 18), qualquer cor, qualquer gênero (masculino ou feminino) podem participar! Desde que você tenha o mesmo pensamento que a gente e queira derrubar os Democratas tanto quanto a gente, então mande um e-mail para nós! Pense nos vocais do Rage Against The Machine e é isso que estamos procurando! E sim, estamos cientes de que o Rage Against The Machine era democrata/liberal… estamos fazendo o oposto disso! estamos usando a banda como referência para que você entenda que estilo estamos procurando.

Vale lembrar que apesar dos integrantes da banda deixarem claro que são ligados a movimentos de esquerda, quando o assunto é a política dos Estados Unidos eles criticam todos os lados. Tanto que em 2000 fez um show como protesto em um local bastante próximo da Convenção Nacional do Partido Democrata, considerado como “esquerda” por lá. O clipe oficial de Testify também é um bom exemplo disso, já que no vídeo a banda compara os candidatos George Bush (Republicano) e Al Gore (Democrata), dizendo basicamente que os dois lados são “farinha do mesmo saco”. Lembrando: em abril, a banda vai se apresentar pela primeira vez desde 2011 como headliner do Coachella em dois finais de semana seguidos, nos dias 10 e 17.

Fonte: TMDQA | Foto: Divulgação