Banda britânica Genesis faz último show da carreira musical

O Genesis, banda britânica que foi ícone do rock progressivo dos anos 1970, encerrou a carreira nos palcos na noite do último sábado (26) na O2 Arena, de Londres, na Inglaterra. O último show da “The Last Domino Tour?” contou com a presença na plateia do ex-vocalista do grupo, Peter Gabriel. Na sequência brincou que a partir de agora ele e os colegas vão ter de procurar emprego.

+

Hoje é uma noite muito especial, é a última parada da nossa turnê. Este é o último show do Gênesis”, disse o vocalista Phil Collins à multidão.

Pouco depois, quando o Genesis já tinha entregado hits como “Mama”, “Land of Confusion, “”Home by the Sea” e “Domino”, Collins voltou a falar com a plateia e revelou que a apresentação contava com a presença de Peter Gabriel, que se limitaria a ficar gritando junto com a multidão. Nas redes sociais, Collins surgiu numa foto sorridente ao lado de Gabriel e de Richard McPhail, empresário da banda na década de 1970.

Problemas na coluna

Aos 71 anos, Collins vem enfrentando problemas na coluna há tempos, mas se mostrou bem o suficiente para fazer essas últimas apresentações, mesmo tendo de cantar utilizando uma cadeira. Ele é apenas um ano mais novo que os outros dois membros fundadores da banda, o tecladista Tony Banks e o baixista/guitarrista Mike Rutherford. Falando no ano passado para o USA Today, Banks deixou claro que a idade foi um fator que pesou para que o Genesis encerrasse a sua fase de shows.

Fonte: Rádio Rock | Foto: Divulgação

0:00
0:00
Sair da versão mobile