Bancos e Correios têm atendimento restrito

Em Caxias do Sul, um decreto municipal instituiu situação de emergência, fechou indústrias e estabelecimentos e limitou os serviços e a circulação da população para conter o avanço do coronavírus. Logo, a partir desta segunda-feira (23), os bancos têm atendimento restrito. Para que os clientes tenham acesso é necessário o agendamento prévio por telefone, e-mail ou aplicativos. As áreas de autoatendimento permanecem abertas, com ampliação da higienização dos terminais e acesso controlado para evitar aglomerações de pessoas. Segundo o Sindicato dos Bancários de Caxias do Sul e Região (Bancax), a medida vem de encontro à solicitação da entidade que abrange 14 cidades – Caxias do Sul, Antônio Prado, Canela, Farroupilha, Flores da Cunha, Garibaldi, Gramado, Ipê, Nova Pádua, Nova Petrópolis, Nova Roma do Sul, Picada Café, São Marcos e Veranópolis. Assim como em Caxias, outros municípios emitiram decretos com algumas normas.

+ Coronavírus | Relatos brasileiros pelo mundo #1

Em Gramado, todas as agências estão fechadas. Em Canela, as unidades permanecem abertas, mas haverá escala de trabalho em rodízio e medidas de prevenção mais rígidas. Em Farroupilha, o serviço não vai ser cancelado e há controle para evitar aglomerações. Em Nova Petrópolis, as agências não fecham, mas não há acesso de público, com atendimento por telefone e outros meios. Em Flores da Cunha, o decreto mais recente proíbe a abertura dos bancos, mantendo o autoatendimento.

+ Coronavírus | Evangeline Lilly acha que pandemia é uma farsa

Também para reduzir os impactos da pandemia nos empregados e na população, os Correios adotaram novas medidas preventivas. A empresa passou a realizar a entrega e a coleta de malotes simultaneamente em única visita diária desde sexta-feira (20) para diminuir a frequência de contato com os clientes. Foi suspensa, temporariamente, a assinatura do destinatário na entrega de objetos postais. Sobre as rotinas de atendimento, os Correios informam que estão em contato com os governos estaduais e municipais para que as unidades não sejam incluídas em decretos de restrição para garantir o acesso da população aos serviços. Outras informações na Agência Centro pelos telefones 3290-6216 ou 3290-6217.

Fonte: Rádio Caxias | Foto: Divulgação