Bancas da Feira do Livro de Caxias do Sul abrem nesta sexta

O maior evento cultural anual de Caxias do Sul inicia nesta sexta-feira (26). A solenidade de abertura da 37ª Feira do Livro tem início às 18h30, no palco principal instalado na Praça Dante Alighieri. No entanto, as tradicionais bancas que oferecem diversos livros a preços especiais vão estar prontas para receber o público já ao meio-dia. Até 12 de dezembro, as bancas vão estar abertas todos os dias na Praça Dante Alighieri.

+ Mátria Parque de Flores abre ao público nesta sexta-feira

De domingo a sexta, o horário de funcionamento é das 12h às 20h e aos sábados, das 10h às 20h. O clima é de otimismo entre os livreiros. A expectativa da Associação dos Livreiros Caxienses (Alca) é de que sejam comercializados em torno de 77.340 livros, um incremento de 20% sobre as vendas de 2019. Ao todo, são 13 livrarias participantes, distribuídas em 18 bancas.

Ler Para (se) Mover

Com o tema “Ler Para (se) Mover”, a 37ª Feira do Livro em Caxias do Sul vai ocorrer de 26 de novembro a 12 de dezembro, na Praça Dante Alighieri, no Centro. De domingo a sexta, as bancas abrem das 12h às 20h e aos sábados, das 10h às 20h. São 17 dias de atrações culturais e artísticas, sendo realizadas de forma presencial e de forma virtual, abertas à comunidade. Bancas de livreiros, estandes de patrocinadores, saraus, palestras e bate-papos na Galeria Gerd Bornheim podem ser conferidos presencialmente. A Feira deve seguir protocolos de segurança, como uso de máscara obrigatório, distanciamento e disponibilização de totens de álcool gel. Acompanhe a Feira no Facebook e no Instagram.

Central de Conteúdo UCSfm