Aves de Rapina | ‘É um filme feminista’, diz Ewan McGregor

Aves de Rapina: Arlequina e sua Emancipação Fantabulosa é um filme feminista, segundo Ewan McGregor. Em uma entrevista à revista Premiere, o ator que interpreta o vilão Máscara Negra falou sobre a necessidade de abordar o machismo presente no cotidiano das protagonistas.

O que eu acho interessante é que este é um filme feminista. É muito bem escrito. O roteiro tem uma perspectiva verdadeira sobre misoginia, e eu acho que precisamos disso. Nós precisamos ter mais consciência sobre como nos comportamentos com as mulheres”, disse McGregor.

+ Harry Potter | Livro original é leiloado por 46 mil euros

O ator também elogiou como o roteiro, escrito por Christina Hodson, retrata a questão do machismo na história de emancipação de Arlequina.

Nos diálogos de ‘Aves de Rapina’, sempre há aquele toque de misoginia no dia a dia. Nas coisas que você diz como homem e nem percebe… E tudo isso está no roteiro de uma maneira muito sutil. Eu achei isso brilhante”, comentou o ator.

Por fim, o eterno Obi-Wan Kenobi disse que para acabar com o machismo é preciso educar os homens e expor os atos de violência que eles cometem.

Para mudar, nós precisamos ser ensinados. Misóginos em filmes costumam ser extremos: eles estupram, eles espancam mulheres… E é legítimo falar sobre pessoas assim, porque elas existem e obviamente são as piores”, opinou Ewan McGregor.

A produção é dirigida por Cathy Yan e, além de Margot Robbie como protagonista principal, o elenco conta com Mary Elizabeth Winstead, como Caçadora; Rosie Perez, como Renee Montoya; e Jurnee Smollett-Bell, como Canário Negro. No filme, Arlequina se junta às super-heroínas para formar as Aves de Rapina e enfrentar o novo vilão que surge em Gotham. Já nos quadrinhos, a equipe é criada pela Canário Negro e a personagem Barbara Gordon. E curiosamente, a ex-amante do Coringa não chega a participar do grupo. Aves de Rapinas estreia no dia 7 de fevereiro de 2020. Confira o trailer:

Fonte: Rolling Stone | Foto: Divulgação