Autoridades aconselham pausa nas produções de Los Angeles

O departamento de saúde do condado de Los Angeles, nos EUA, enviou um e-mail para vários contatos da indústria cinematográfica e televisiva pedindo que eles “considerem fortemente” uma pausa de “pelo menos algumas semanas” nas filmagens que estão ocorrendo na cidade. O motivo é o aumento do número de casos diários de coronavírus na região. Não existe, por enquanto, uma orientação oficial que proíba as filmagens de acontecerem, mas o departamento decidiu apelar diretamente para os membros da indústria. A mensagem ainda trazia conselhos como a suspensão de viagens, mesmo as necessárias para a produção.

+ Foo Fighters revela trecho de novo single ‘No Son Of Mine’

Os hospitais estão cheios em quase todo lugar. Mantenham as suas atividades, se elas forem necessárias, restritas a pessoas que vivem próximas ao set”, aconselhou.

Com o início da vacinação por todo o território norte-americano, o departamento de saúde de Los Angeles pediu paciência e assegurou os cineastas que “existe uma luz no fim do túnel”. A mensagem elogiou os esforços de profissionais de Hollywood para retornar ao trabalho com medidas estritas de proteção, incluindo a contratação de profissionais específicos para supervisionar o cumprimento dos protocolos.

Vocês são nossos heróis”, disseram os oficiais.

Fonte: UOL | Foto: Divulgação