Autobiografia de Geddy Lee será lançada no Brasil dia 14 de novembro pela editora Belas Letras
Completando 55 anos de carreira, Geddy Lee, o eterno baixista do Rush, está lançando sua autobiografia que relata pela primeira vez a vida dentro e fora da banda. O lançamento da versão em português acontece no dia 14 de novembro e a Belas Letras é a editora oficial da obra no Brasil.
Life mostra Geddy Lee antes do Rush se tornar um fenômeno mundial com discos de ouro e platina e com sete indicações ao Grammy, relembrando sua adolescência aterrorizada pela Segunda Guerra Mundial, sua busca pela música que o levou a formar o Rush, o difícil início de carreira, sua relação duradoura com Alex Lifeson e Neil Peart, assim como a perda recente do baterista. Com 624 páginas, além de dois cadernos de fotos, a obra traz uma abordagem autocrítica da jornada de Geddy, que entrega momentos emocionantes e engraçados simultaneamente. A edição chega em dois formatos: em uma edição limitada de colecionador com capa dura, verniz especial, fitilho, marcador de páginas, adesivo e paper Geddy Lee, e uma versão capa brochura para os fãs que querem a mesma qualidade e conteúdo por um preço menor.
Em My Effin’ Life, com tradução de Candice Soldatelli, Geddy Lee relembra sua trajetória antes do sucesso mundial alcançado com o Rush, quando era apenas Gershon Eliezer Weinrib, batizado em homenagem ao seu avô, vítima do Holocausto. Geddy revisita sua infância e sua relação amorosa com seus pais, passando pela adolescência que foi aterrorizada por experiências traumáticas durante a Segunda Guerra Mundial. O baixista do Rush fala sobre sua paixão pela música, que o levou para fora da vida acadêmica, resultando na formação do Rush. Relembra a trajetória da banda, que teve um início difícil e problemático, principalmente pelas desavenças com a mídia, mas que encontrou seu caminho e saiu do Canadá para se tornar um dos maiores nomes do rock de todos os tempos, com épicas turnês e prêmios no currículo. Geddy usa uma abordagem autocrítica, diferente das autobiografias tradicionais. O livro aborda as histórias que envolvem a amizade de longa data com Alex Lifeson e Neil Peart, além de trazer um relato emocionante de como lidou com a perda recente do amigo e baterista. Misturando honestidade, humor, autocrítica e emoção, a autobiografia de Geddy Lee é um mergulho não apenas no universo do Rush, mas também no de um dos músicos mais respeitados do rock.
Geddy Lee é o vocalista, baixista e tecladista do Rush, a banda canadense mais bem-sucedida da história. Classificado pela Rolling Stone como um dos melhores baixistas de todos os tempos, o carismático Lee tem sido aclamado há muito tempo por seu talento musical e suas performances eletrizantes. Mora em Toronto, Canadá.