Projeto Arte na Quebrada oferece oficinas de formação artística
Estão abertas até 2 de abril as inscrições para estudantes interessados em participar do projeto “Arte na Quebrada: Nosso Palco é a Favela”. Estudantes de 6 a 16 anos podem frequentar aulas de dança contemporânea, danças urbanas, balé clássico, teatro e canto no contraturno escolar. As atividades gratuitas vão ser desenvolvidas durante oito meses no Espaço Cultural Akácio Camargo (Avenida Marcopolo, bairro Planalto), em Caxias do Sul.
+ Quindim e UCS promovem live sobre 90 anos de Ziraldo
Durante a realização das aulas, são estimuladas e promovidas integrações entre as turmas de alunos, pensando ainda na construção de uma mostra de encerramento, que deve ser realizada em espaço aberto, junto à comunidade do bairro Planalto. As inscrições dos interessados devem ser feitas em formulário do Google Forms, sendo que no dia 2 de abril (sábado), os interessados também podem fazer as inscrições presencialmente no Espaço Cultural Akácio Camargo.
Arte na Quebrada: Nosso Palco é a Favela
Buscando possibilitar o acesso à arte, descentralizando e democratizando as atividades por meios de aulas regulares e gratuitas, o projeto oferece aulas semanais de diferentes linguagens artísticas durante oito meses. A ideia é fazer com que os estudantes possam ter acesso às diferentes oficinas no período em que participarem das atividades. São oferecidas 30 vagas para o turno da manhã e outras 30 para o turno da tarde para alunos da rede pública residentes no bairro Planalto.
+ Coldplay: camiseta da turnê revela mais shows no Brasil
Entre os objetivos do projeto também esta a perspectiva de descobrir e potencializar novos talentos, promovendo ensino das artes para a inclusão, formação, humanização e capacitação de pessoas e futuros artistas e cidadãos. Para tanto, as atividades são coordenadas por profissionais que têm conhecimento e experiência nas técnicas e linguagens oferecidas. O projeto tem Financiamento da Lei de Incentivo à Cultura de Caxias do Sul.
Central de Conteúdo UCSfm