Animais Fantásticos 3 é censurado na China; entenda

Prestes a ser lançado oficialmente nos cinemas brasileiros, “Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbleodore”, passou por um processo de censura ao chegar nos cinemas chineses. As falas reeditadas continham conteúdo que faziam referência à relação homoafetiva entre os protagonistas. A franquia foi bastante criticada pelos fãs e pela comunidade LGBTQIA+.

+

Como estúdio, estamos comprometidos em proteger a integridade de cada filme que lançamos, e isso se estende a circunstâncias que exigem cortes sutis para responder com sensibilidade a uma variedade de fatores do mercado. Nossa esperança é lançar nossos recursos em todo o mundo conforme lançado por seus criadores, mas historicamente enfrentamos pequenas edições feitas em mercados locais. No caso de Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore, um corte de seis segundos foi solicitado e a Warner Bros. aceitou essas mudanças para cumprir os requisitos locais, mas o espírito do filme permanece intacto. Queremos que o público em todo o mundo veja e aprecie este filme, e é importante para nós que o público chinês também tenha a oportunidade de experimentá-lo, mesmo com essas pequenas edições”, disse a Warner Bros. em comunicado.

No terceiro filme da saga, o bruxo maligno Gellert Grindelwald está mais próximo do que nunca para assumir o controle do mundo bruxo, então, ao lado do protagonista Newt Scamander, Alvo Dumbledore prepara uma equipe de bruxos, incluindo o Ministério Brasileiro da Magia, para impedir tais feitos. “Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore” chega nesta quinta-feira (14) aos cinemas brasileiros.

Fonte: Papel Pop | Foto: Divulgação

0:00
0:00