AC/DC: Angus Young revela que compôs clássico no banheiro

Quem diria que “Highway to Hell”, um dos grandes hits do AC/DC, foi composto por Angus Young enquanto usava o banheiro. De acordo com o guitarrista, ele estava evacuando no vaso sanitário quando a inspiração apareceu. Em recente entrevista a Zane Lowe, da Apple Music, Angus Young relembrou como alguns clássicos do AC/DC nasceram e contou que “Highway to Hell” surgiu durante uma ida ao banheiro.

Eu estava sentado ‘no trono’, então disse a mim mesmo: ‘Acho que consegui'”, revelou.

+ Stevie Wonder quer morar em Gana devido ao racismo

“Highway to Hell” está no álbum de mesmo nome lançado em 1979. Atualmente com 65 anos, Angus Young detalhou que mostrou ao irmão Malcolm o riff icônico inicial da música. Em seguida, foi inserida a bateria que acompanha a guitarra, mas eles não conseguiam encaixar a melodia para o vocal. Foi então que o guitarrista precisou ir ao banheiro devido a uma dor de barriga e voltou inspirado.

Enquanto eu estava lá sentado ‘no trono’, fiquei pensando na música. Então, eu disse a mim mesmo: ‘Eu consegui. Eu consegui. Eu consegui'”, relembrou Angus que após sair do banheiro colocou a ideia em prática e fez de “Highway to Hell” um dos hinos do rock and roll.

Em 2020, o AC/DC lançou Power Up, décimo sétimo álbum de estúdio da banda. O trabalho marcou o retorno do vocalista Brian Johnson, do baterista Phil Rudd e do baixista Cliff Williams, que haviam saído durante a turnê do álbum Rock Or Bust (2014).

Fonte: Rolling Stone | Foto: Kevin Winter