Andrew Fletcher, do Depeche Mode, morre aos 60 anos

A banda Depeche Mode veio a público nesta quinta-feira (26) para anunciar o falecimento de Andrew Fletcher. O músico, que foi um dos co-fundadores e atuava também como tecladista, tinha 60 anos.

+ Obi-Wan Kenobi: série estreia no Disney+

Fletch tinha um coração de ouro, verdadeiro e estava sempre lá quando você precisava de um apoio, uma conversa animada, uma boa risada ou uma cerveja gelada. Estamos chocados e cheios de uma esmagadora tristeza com a partida de nosso querido amigo, familiar e colega de banda Andy ‘Fletch’ Fletcher. Fletch tinha um coração de ouro, verdadeiro e estava sempre lá quando você precisava de um apoio, uma conversa animada, uma boa risada ou uma cerveja gelada. Nossos corações estão com sua família e pedimos que mantenham ele em mente, respeitando sua privacidade neste momento difícil”, diz o comunicado da banda.

A causa da morte não foi revelada. O Depeche Mode, uma das bandas de rock eletrônico mais famosas da história, foi criado ainda na década de 1970 por Fletcher os amigos Martin Gore e Vince Clarke. Pouco tempo depois, o projeto incorporou o cantor Dave Gahan – uma decisão assertiva que os fez ganhar em pouco tempo as pistas e as rádios a partir de uma sucessão alucinada de hits. A última passagem deles pelo Brasil, em formação atualizada, foi em 2018, quando se apresentaram em São Paulo para 25 mil fãs.

Fonte: Papel Pop | Foto: Divulgação

0:00
0:00