Andre Matos | Deputado paranaense apresenta projeto para Dia do Heavy Metal

O desejo dos fãs do já saudoso Andre Matos pode se concretizar em pelo menos um estado do país.O deputado estadual paranaense Douglas Fabrício, do CIDADANIA, apresentou um projeto de lei que define o dia 8 de Junho como sendo o Dia Estadual do Heavy Metal no Paraná. Como te contamos por aqui, uma petição de fãs estava pedindo pela celebração da data em todo país há alguns dias, desde que o incrível fundador de Viper, Angra e Shaman nos deixou.

Ao divulgar a empreitada, Fabrício disse: “Andre Matos foi pioneiro na mistura da música clássica com o estilo pesado do heavy metal e ritmos brasileiros, sendo um dos responsáveis por colocar o Brasil no cenário do rock internacional em um estilo dominado por norte-americanos e europeus. Como alguns estados já manifestaram, o Paraná, que tem uma significativa comunidade roqueira, também reconhece a importância da sua obra e presta esta homenagem.”

+ Michale Graves dá fortes declarações sobre turnê pela América Latina

Dia Estadual do Heavy Metal
Após apresentar o projeto de lei o mesmo passará por discussões e votação, e se aprovado vai até o Governador do Paraná, que poderá sancioná-lo ou vetá-lo. Se for vetado, o projeto volta para a Assembleia Legislativa que irá então mantê-lo ou derrubá-lo.

Andre Matos
O vocalista se foi aos 47 anos vítima de uma parada cardíaca.

Fonte: TMDQA!