Amy Winehouse | ‘Verdadeira história’ será contada em documentário

A família de Amy Winehouse vai produzir um novo documentário sobre a vida da cantora, que morreu aos 27 anos de overdose de álcool. A produção foi confirmada pelo pai da artista, Mitch Winehouse, durante um evento dedicado à estrela do R&B na Calçada da Fama de Camden, em Londres. A produção é uma resposta à produção vencedora do Oscar Amy, de 2015. Dirigido por Asif Kapadia, o longa mostra detalhadamente os conflitos da cantora com a família, principalmente com o pai, a pressão da mídia sobre a carreira da artista e o abuso de drogas e álcool incentivado pelo marido Blake Fielder-Civil.

+ Viúva Negra | Scarlett Johansson enfrenta traumas em trailer final

Na época do lançamento, Mitch afirmou que o filme “foi construído acerca do vício em drogas” e deixou de fora o senso de diversão da cantora. Já no evento em Camden, o pai da artista não contou detalhes sobre o longa, apenas disse que ele apresentará uma “imagem positiva e verdadeira” de Amy.

Existe algumas coisas que eu não posso explicar, se essa é a palavra certa. Eu realmente não posso elaborar sobre [isso], mas, sim, terá algo tipo isso e um programa. É algo que estamos buscando. Reintroduzir as pessoas à Amy. Aquela que amou as pessoas e foi amada e estava cercada de pessoas. Uma imagem positiva e verdadeira de Amy”, disse o pai de Amy Winehouse.

Ao ser questionado se o filme vai ser desenvolvido na mesma linha das cinebiografias de sucesso Bohemian Rhapsody e Rocketman, o pai da cantora disse:

Uma história diferente, claro, mas ele [o filme] vai seguir linhas similares, apesar de nós não termos discutido isso ainda. É tudo muito emocionante”, disse Mitch.

Fonte: Rolling Stone | Foto: Divulgação