Filme marcará os 10 anos da morte de Amy Winehouse

A BBC anunciou que vai marcar o 10º aniversário da morte de Amy Winehouse apresentando um novo documentário sobre a cantora. De acordo com nota da rede britânica publicada nesta quarta-feira (31),  Amy Winehouse: 10 Years On é parte principal de uma temporada completa de programas especiais pela BBC 2 sobre a vida, trabalho e influência de Amy na nova geração de cantoras e compositoras.

+ Wavves retornam com nova música; ouça Sinking Feeling

No filme, a mãe de Amy, Janis Winehouse, vai contar histórias jamais reveladas da filha. Como Janis enfrenta a esclerose múltipla, os produtores lembram que as declarações são importantes, já que ela pode perder a capacidade de compartilhar as memórias.

Eu não sinto que o mundo conhecia a verdadeira Amy, a que eu trouxe à vida, e estou ansiosa pela oportunidade de oferecer uma compreensão de suas raízes e uma visão mais profunda sobre a verdadeira Amy”, disse Janis.

Arquivos de família, foto raras e entrevistas com membros mais próximos do círculo íntimo de Amy, bem como clipes das performances dos arquivos da BBC vão estar neste documentário. 10 Years On chega aos fãs seis anos após o documentário vencedor do Oscar Amy, que foi criticado pelo pai do cantora, Mitch Winehouse, sobre a forma como ele foi retratado no projeto. Amy Winehouse morreu em 23 de julho de 2011, aos 27 anos, vítima de uma overdose de álcool. Anos depois, a família dela lançou a Fundação Amy Winehouse para auxiliar jovens com dependência de drogas.

Fonte: Rádio Rock | Foto: Divulgação