Amazing Grace | Filme sobre Aretha Franklin será lançado no 1°semestre de 2019

Após quatro meses do falecimento de Aretha Franklin, o documentário Amazing Grace, que fala sobre a carreira da cantora, vai ser lançado no início de 2019, conforme publicado nesta segunda-feira (10) pela Rolling Stone. A produção de 1972, foi impedida de ser lançada pela própria Aretha Franklin, depois de afirmar a insatisfação com a finalização do filme. O produtor responsável, Alan Elliott, adquiriu todos os direitos sobre o longa, em 2007, mas mesmo assim, Aretha proibiu o uso das filmagens. Agora, depois que quase três décadas e quase quatro meses após o falecimento de Aretha, a família da cantora e o cineasta Alan Elliott chegaram a um acordo e finalmente Amazing Grace vai ser exibido nos cinemas, no primeiro semestre de 2019.

Amazing Grace é o coração e a alma de Aretha Franklin. Este filme é autêntico e é a minha tia em seu núcleo. Nossa família não poderia estar mais animada para o público experimentar o gênio de seu trabalho e espírito através deste filme” disse a sobrinha e representante pessoal de Aretha, Sabrina Owens, em comunicado.

Beyoncé faz show em festa particular de família mais rica da Índia

O produtor, Alan Elliott, também se pronunciou sobre o acordo:

Estou muito feliz de trabalhar com Sabrina Owens e a família para fazer o certo pelo legado de Aretha. Ser capaz de compartilhar esse filme e o gênio musical de Aretha Franklin com sua família e o mundo é uma honra. Os fãs de Aretha ficarão encantados com cada momento do filme, já que seu gênio, sua devoção a Deus e seu espírito estão presentes em cada cena”, disse Elliott.

A Rainha do Soul, faleceu em agosto de 2018, aos 76 anos de idade, vítima de câncer no pâncreas.

Fonte: Nação da Música | Foto: Divulgação