LOS ANGELES, CA - NOVEMBER 08: Portrait of Director Pedro Almodovar at TheWrap's Awards Season Screening Series Presents "The Skin I Live In" - Portraits on November 8, 2011 in Los Angeles, California. (Photo by Jerod Harris/Getty Images for TheWrap)

Almodóvar presidirá o júri do Festival de Cannes

O cineasta Pedro Almodóvar será o primeiro espanhol a presidir o júri do Festival de Cannes, um evento no qual o diretor já exibiu vários filmes, sem nunca receber o prêmio máximo. Ícone do cinema espanhol, diretor de filmes como Mulheres à Beira de um Ataque de Nervos e Tudo Sobre Minha Mãe, Almodóvar foi membro do júri do festival em 1992, que na ocasião teve como presidente o ator Gérard Depardieu. A 70ª edição do festival ocorre de 17 a 28 de maio. Os filmes serão anunciados em abril.

Em uma carreira de 35 anos e mais de 20 filmes, Almodóvar construiu um universo inconfundível, que examina o lado mais vulnerável do ser humano, com suas angústias, paixões e segredos. As figuras femininas são as grandes protagonistas de sua filmografia. Várias atrizes e atores têm seus nomes ligados ao diretor: Penélope Cruz, Marisa Paredes, Antonio Banderas, Rossy de Palma, Javier Bardem, Javier Cámara, Carmen Maura e Victoria Abril, entre outros.

Fonte: Correio do Povo