Almanaque da Música UCSfm | 24 de maio

Confira alguns fatos e curiosidades do mundo da música que marcam o dia 24 de maio na história: 

Bob Dylan faz 83 anos. Ele é considerado um dos maiores nomes da história do rock e do folk e foi eleito pela revista Rolling Stone como o 7º maior cantor de todos os tempos.

Patti LaBelle completa 80 anos.

Priscilla Presley faz 79 anos.

Guy Fletcher, tecladista do Dire Straits, completa 64 anos.

Rich Robinson, guitarrista do Black Crowes, faz 55 anos.

Há 56 anos (em 1968), os Rolling Stones lançavam o single Jumpin’ Jack Flash.

Há 51 anos (em 1973), o Led Zeppelin lançava o compacto com Over the Hills and Far Away e Dancing Days.

Há 50 anos (em 1974), David Bowie lançava o álbum Diamond Dogs.

Há 38 anos (em 1986), o AC/DC lançava o álbum Who Made Who. O disco é uma coletânea da banda e foi a trilha sonora do filme Maximum Overdrive, de Stephen King. Ele tem os singles Who Made Who, You Shook Me All Night Long, Hells Bells, entre outros.

Há 36 anos (em 1988), o Van Halen lançava OU812, oitavo álbum de estúdio da banda. Ele tem o single When It’s Love, entre outros.

Há 33 anos (em 1991), Seal lançava seu homônimo álbum de estreia.

Há 31 anos (em 1993), o Guns N’ Roses lançava o The Civil War EP.

Há 24 anos (em 2000), o Bon Jovi lançava o single It’s My Life, do álbum Crush.

Há 14 anos (em 2010), morria Paul Gray, baixista do Slipknot. Ele tinha 38 anos e sofreu uma overdose de morfina.

Há 12 anos (em 2012), o Aerosmith lançava o single Legendary Child.

Central de Conteúdo UCSfm

Fernando Machado

Jornalista, Diretor Artístico Rádio UCSfm

0:00
0:00