Almanaque da Música UCSfm | 14 de janeiro

Confira alguns fatos e curiosidades do mundo da música que marcam o dia 14 de janeiro na história:

Geoff Tate, ex-vocal do Queensryche faz 61 anos.

Marco Hietala, baixista do Nightwish, completa 54 anos.

Zakk Wylde, vocalista do Black Label Society, faz 53 anos.

Dave Grohl, vocal do Foo Fighters, completa 51 anos.

Caleb Followill, vocal do Kings Of Leon, faz 38 anos.

Há 47 anos (em 1973), Elvis Presley realizava, direto do Havaí, o primeiro show de música transmitido ao vivo via satélite. Estima-se que 1 bilhão de pessoas assistiram à apresentação do Rei do Rock. No Brasil, o show não foi exibido por conta de uma exigência de que mais da metade dos televisores deveriam ser coloridos. A apresentação no Havaí rendeu o lançamento de álbum que, como era esperado, foi sucesso de vendas entre os fãs de Elvis pelo mundo todo.

Há 35 anos (em 1985), rolava o quarto dia do Rock in Rio. Foram 30 mil pessoas nos shows de Moraes Moreira, Alceu Valença, George Benson e James Taylor.

Há 25 anos (em 1995), a Legião Urbana fazia a sua última apresentação. Foi em Santos, no litoral do estado de São Paulo. Neste mesmo ano, todos os discos de estúdio do grupo, até 1993, foram remasterizados no aclamado estúdio Abbey Road, em Londres. Os álbuns foram lançados em uma lata, chamada Por Enquanto 1984-1995.

Há 24 anos (em 1996), o Oasis chegava ao topo da parada de álbuns do Reino Unido com o disco (What’s The Story) Morning Glory. Ele tem os singles Wonderwall, Don’t Look Back In AngerChampagne Supernova, entre outros.

Há 19 anos (em 2001), rolava o terceiro dia do Rock in Rio 3. Cerca de 250 mil pessoas assistiram aos shows de Pato Fu, Carlinhos Brown, Ira! & Ultraje a Rigor, Papa Roach, Oasis e Guns n’ Roses.

Central de Conteúdo UCSfm