Aldeia Sesc: programação segue até este domingo (14), em Caxias

Até domingo são muitas atividades culturais gratuitas, shows, exposições, oficinas, espetáculos teatrais, e um dos pontos altos do evento é o concerto “Para o Novo Tempo” da Orquestra Municipal de Sopros, no sábado (13) à noite. A programação tem maior parte das atividades na praça Dante Alighieri e na Estação Férrea, além das híbridas com transmissão on-line. Confira a programação completa no site do Sesc Caxias.

Aldeia Sesc 2021: conexões de um novo tempo

O Aldeia Sesc é um festival cultural realizado em 42 cidades brasileiras. No Rio Grande do Sul, três cidades recebem o projeto, além de Caxias do Sul. Reconhecido como uma das maiores iniciativas no segmento artístico do país, o Aldeia é um festival cultural com as mais diversas linguagens artísticas: artes cênicas, música, literatura e artes visuais. O principal objetivo é unir elos – A formação, o intercâmbio, a distribuição, o acesso e a fruição – da cadeia produtiva da cultura, entre os artistas locais, estaduais e nacionais.

+ She-Hulk: Marvel divulga novo logo da produção

Em Caxias do Sul o festival ocorre desde 2013. A partir de 2016 o festival passou a ser idealizado e trabalhado com temáticas especialmente desenvolvidas e articuladas com artistas e produtores de Caxias do Sul, abordando assuntos que permitem maior aprofundamento, trazendo à tona maior reflexão sobre os temas e provocando nos artistas locais o desenvolvimento de sua arte por meio da temática proposta pelo Sesc.

Fonte: Prefeitura de Caxias do Sul | Foto: Divulgação