Aerosmith pode deixar de fazer turnês; entenda

Brad Whitford, guitarrista do Aerosmith, revelou que a banda não deve cair na estrada em um futuro próximo. Durante entrevista ao Live From Nerdville, de Joe Bonamassa, o músico de 69 anos refletiu acerca da idade dos membros da banda. O assunto surgiu quando Bonamassa perguntou a Whitford sobre a turnê europeia do Aerosmith que aconteceria em 2020, mas a pandemia impediu a realização.

A turnê europeia, eles tentaram planejá-la no ano passado, e agora estão falando sobre o próximo ano. Está instável agora. Nada vai acontecer por enquanto. Às vezes não tenho certeza do que meus parceiros estão pensando, não sei se eles realmente acham que vai acontecer. Particularmente, não quero morrer em um quarto de hotel”, disse o guitarrista.

+

Em 2016, o baterista Joey Kramer opinou sobre a mudança da rotina de shows do Aerosmith, dois anos depois de desmaiar no palco devido a um problema cardíaco que acabou exigindo cirurgia.

Não temos mais 25 anos – não podemos fazer tantos shows como costumávamos. Steven [Tyler] não pode cantar duas noites seguidas ou três a quatro noites por semana – isso é fisicamente impossível. Então você tem que sair [em turnê] com menos frequência do que antes, ou nem sair”, revelou à Rolling Stone.

Naquele mesmo ano, o guitarrista Joe Perry declarou, também à Rolling Stone, que uma turnê de despedida é algo comentado e ocorreria nos próximos cinco anos.

Fonte: Ligado à Música | Foto: Divulgação