imagem divulgação

Aerosmith não descarta a possibilidade de um retorno pontual

Foi um baque para os fãs: em agosto de 2024, o Aerosmith anunciou sua aposentadoria das turnês, encerrando uma era que atravessou décadas. A notícia veio após o vocalista Steven Tyler, aos 76 anos, ser diagnosticado com danos irreversíveis nas cordas vocais durante a turnê de despedida de 2023. O impacto da lesão foi tão sério que a banda precisou adiar, e depois cancelar, as datas restantes. Para muitos, parecia o fim definitivo de uma das maiores instituições do rock.

Durante entrevista ao programa Trunk Nation, da SiriusXM, o guitarrista Joe Perry revelou que uma nova apresentação do Aerosmith pode acontecer. “Eu sei que tem que haver pelo menos outro show do Aerosmith”, declarou, entre risos (via Society Of Rock). Aos 74 anos, o músico destacou que fala com Tyler regularmente e que ambos ainda compartilham o mesmo espírito de banda. Perry relembrou uma jam recente em um evento beneficente em São Francisco, quando dividiram o palco ao lado de Chris Robinson, do The Black Crowes.

Apesar de não haver nada confirmado, o tom de Perry foi otimista. “Estamos falando sobre isso. Estamos todos vivos e bem, então teremos que ver”, disse, indicando que a banda não descarta a possibilidade de um retorno pontual. Ele também brincou sobre a dificuldade de montar a setlist perfeita, confessando que encara cada apresentação como se fosse a última: “Eu desisto disso todas as noites”.

Joe Perry ainda refletiu sobre o impacto da pandemia em sua relação com as turnês. Após passar um longo período em casa durante a COVID-19, ele redescobriu outros aspectos da vida fora da estrada. “As pessoas vivem”, comentou. Mas mesmo com essa nova perspectiva, ele concluiu com entusiasmo: “Eu ainda quero fazer isso.” Será que o último voo do Aerosmith ainda está por vir?

rádiorock

0:00
0:00