AC/DC lidera ranking de camisetas de bandas mais populares

Se você é fã do bom e velho rock n’ roll, certamente você tem uma coleção de camisetas de bandas. Desde as mais velhinhas até as mais novas, sempre tem aquelas que são as suas camisetas do coração e que você se nega a se desfazer das mesmas. Porém qual delas é de fato a sua favorita? Um estudo apontou que as camisetas do AC/DC são as mais populares do mundo!

A RushOrderTees, empresa especializada em venda de camisetas, entrevistou 1.017 pessoas que colecionam camisas de bandas para levantar dados. O resultado da pesquisa foi detalhado e dividido entre gêneros, artistas e até mesmo aquelas “regrinhas” sobre uso das famigeradas camisetas.

+ Bob Dylan é acusado de abusar de garota de 12 anos de idade em 1965

Reinando no topo do ranking, o AC/DC é a banda mais mencionada pelos participantes da pesquisa. 21.4% dos entrevistados afirmaram que têm pelo menos uma camiseta dos australianos.

Aerosmith, Queen, Pink Floyd e Green Day fecham o top 5 da lista. Prince, Foo Fighters e Beatles também entraram no top 10, que foi encerrado pela cantora Ariana Grande com 13.5%. Nirvana e Metallica, apesar de muito populares, ficaram de fora do top 10. Ambos os grupos tiveram 13.2% dos votos e ficaram atrás de Grande e do rapper Eminem, que recebeu 13.3% dos votos.

Outros dados do estudo da RushOrderTees mostram que os fãs de heavy metal são os que possuem o maior número de camisetas, porém os fãs de punk são os que mais gastam com suas coleções, totalizando cerca de 597 dólares por pessoa.

Sempre que alguém aparece usando a camiseta de uma banda, logo as pessoas ao redor se perguntam se aquela pessoa é mesmo fã daquele banda ou está apenas fazendo tipo e apostando no estilo mais roqueiro. Pois até essa “regra” – e outras – foram avaliadas na pesquisa encomendada pela RushOrderTees.

A “regra” mais comentada pelos participantes da pesquisa foi a de que pessoas devem comprar camisetas antes do show das bandas e usá-las na ocasião. Na sequência, a regra mais mencionada foi a de que apenas as camisetas autênticas, do merch oficial dos artistas, contam como “reais”. Cerca de 29% dos entrevistados ainda afirmaram que pessoas não deveriam usar a camiseta de uma banda ou um artista se não escutam de verdade o trabalho dos mesmos. Já 20.6% acreditam que não se deve usar a camiseta de uma banda no show da mesma e que é preciso saber pelo menos 10 músicas do artista antes de usar uma camiseta estampada com a foto dele.

Fonte: Kiss FM