A volta de Cat Stevens

Yusuf, o artista anteriormente conhecido como Cat Stevens, volta a lançar músicas inéditas após cinco anos. O cantor e compositor de “Wild World” e “Father And Son” tem programada para o dia 27 de outubro a disponibilização do álbum Tell ‘Em I’m Gone, com dez faixas que incluem composições originais e versões cover (entre elas, o clássico do blues “Big Boss Man”, “Dying To Live”, de Edgar Winter, e “The Devil Came From Kansas”, do grupo Procol Harum).
Gravado entre Los Angeles, Dubai, Bruxelas e Londres, o disco é uma coprodução de Rick Rubin, responsável pela
revitalização da carreira de Johnny Cash, entre outros triunfos. O lançamento sai pela Sony Legacy e tem participação de convidados renomados: Richard Thompson, o gaitista Charlie Musselwhite, Bonnie ‘Prince’ Billy e o grupo Tinariwen estão na lista. Nascido há 66 anos em Londres e batizado originalmente Steven Demetrie Georgiou, Cat Stevens converteu-se ao islamismo em dezembro de 1977 e passou décadas afastado da música pop.
O artista, que esteve no Brasil em 2013, começa sua primeira turnê pela América do Norte em 35 anos no dia 1º de dezembro, em Toronto, no Canadá. Depois passa por Boston, Nova York, Chicago, São Francisco e Los Angeles.

Fonte Billboard BR

Fer Machado

Diretor Artístico Rádio UCSfm

Sair da versão mobile