Álbum de estreia solo de Freddie Mercury ganha reedição comemorativa de 40 anos

Para celebrar quatro décadas de Mr. Bad Guy, o icônico álbum de estreia solo de Freddie Mercury, uma reedição de luxo está a caminho. A UMe confirmou o lançamento especial para o dia 5 de dezembro. O disco chegará em vinil verde translúcido de 180 gramas e em uma edição picture disc limitada.

Lançado originalmente em abril de 1985, o projeto foi uma verdadeira declaração de independência. Foi a primeira vez que o vocalista se afastou artisticamente do Queen. Mercury buscava explorar territórios musicais que não se encaixavam na dinâmica da banda.

Ele trocou o rock grandioso por um som vibrante, pop e totalmente voltado para as pistas. Como o próprio Freddie disse na época, ele tinha “muitas ideias ansiosas para serem expressas”. Mr. Bad Guy foi sua chance de mergulhar na cena clubber que tanto amava.

Essa sonoridade, aliás, já havia dado pistas no controverso álbum Hot Space (1982), do Queen. Para manter a coesão, Freddie gravou Mr. Bad Guy no Musicland Studio, em Munique, o favorito da banda na época.

A produção foi assinada por ele e por Reinhold Mack. Mack foi o parceiro de longa data do Queen, responsável por sucessos como The Game.

Douglas Barreto

Jornalista, especialista em Cinema e Linguagem Audiovisual, mestrando em Comunicação

0:00
0:00