7º CineSerra ocorre até 21 de novembro

O 7º Festival do Audiovisual da Serra Gaúcha (CineSerra) de 2020 teve início dia 7 de novembro e prossegue até 21 de novembro, de forma presencial e virtual. Ao todo, a organização do festival prevê a realização de 11 sessões, sendo quatro virtuais (confira a programação completa). As exibições presenciais ocorrem em Garibaldi, Bento Gonçalves, Canela, Flores da Cunha e Caxias do Sul. A entrada é gratuita.

+ Arnold Schwarzenegger estrelará série da Netflix

O encerramento do evento e cerimônia de premiação estão marcados para o dia 21 de novembro, no Teatro Pedro Parenti, em Caxias do Sul. Na mostra competitiva desta edição concorrem mais de 50 produções, 21 participantes do concurso Regional e 30 do Estadual. Os recursos para a realização do 7º CineSerra foram captados por meio da Lei de Incentivo à Cultura (LIC). O CineSerra é uma realização da Sossegado Produções.

CineSerra

O CineSerra é um festival de cinema anual que destaca e premia as produções audiovisuais em âmbito regional (região nordeste do Rio Grande do Sul) e Estadual (RS). O projeto, cuja 1ª edição foi realizada em 2013, tem o objetivo de dar visibilidade e agregar valor à produção audiovisual independente. O evento também oferece workshops sobre tópicos relativos à produção e a crítica sobre o audiovisual, ministrados por profissionais reconhecidos do segmento. Em 2020, a mostra competitiva de cinema exibie filmes, documentários, videoclipes e webséries.

Central de Conteúdo UCSfm