7ª Semana das Etnias tem início nesta terça-feira, em Caxias

A 7ª edição da Semana das Etnias ocorre a partir desta terça-feira (24) até a próximo sábado (28) na Casa das Etnias  (Av. Independência, 2542 – Cristo Redentor) e no estacionamento do Centro de Cultura Dr. Henrique Ordovás Filho (R. Luís Antunes, 312 – Panazzolo), em Caxias do Sul. O tema central do evento é a Preservação da Diversidade Étnica do RS. A programação inclui palestras, debates e apresentações culturais, entre outras atividades.

O evento objetiva promover as discussões, a troca de informações e ideias, além de aproximar grupos e etnias da comunidade. Dessa forma, a expectativa é de que a diversidade cultural e linguística do Estado seja preservada, o respeito e as trocas sejam fortalecidas e evidenciado o movimento de preservação étnica como um fator de desenvolvimento cultural, social e econômico.

São aguardados representantes de grupos de várias regiões do Rio Grande do Sul, como a Associação dos Descendentes dos Imigrantes Boêmios, de Nova Petrópolis, os Mbyas Guaranis, de Porto Alegre, e a União das Etnias, de Ijuí. A participação do público é gratuita, mas quem quiser ter direito ao certificado deve realizar inscrição pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone (54) 9 9117.0564.

Central de Conteúdo UCSfm