52º Concurso Anual Literário de Caxias do Sul abre inscrições em março

O período de inscrições do Concurso Anual Literário de Caxias do Sul 2018 tem início no dia 15 de março e segue até 16 de abril. As inscrições vão ser recebidas na Biblioteca Pública Municipal, localizada no 4º andar da Casa da Cultura Percy Vargas de Abreu e Lima, na Rua Dr. Montaury. O concurso é dividido em duas modalidades: a de estreantes (que concorrem nas categorias contos, crônicas e poesias) e a de obra literária – Prêmio Vivita Cartier (em que os autores participam com uma obra completa publicada no ano anterior).

UCS Cinema exibe animação ‘Cegonhas’, nesta terça em Caxias

Podem participar do concurso os escritores maiores de 16 anos, que moram na cidade há, pelo menos, dois anos. Já a categoria Obra Literária destina-se a livros publicados no ano anterior por autor ou editora de Caxias do Sul e dos demais municípios da Associação dos Municípios da Encosta Superior do Nordeste (Amesne).

Na modalidade iniciantes (contos, poesias e crônicas), o primeiro lugar ganha um troféu e o segundo e terceiro ganham medalhas. Além de publicação conjunta em um livro de antologia, com data de lançamento previsto para outubro, no mesmo período da Feira do Livro. Para a categoria obra literária, o ganhador tem direito a um troféu e a uma premiação em dinheiro no valor de R$ 7.700. O resultado do concurso deve sair ainda no final de março e a premiação está programada para o mês de junho.

Central de Conteúdo UCSfm