3º Téti Festival terá espetáculos, oficinas e vivências

A retomada das atividades culturais em Caxias do Sul também é marcada pela programação do 3º Téti – Festival de arte e cultura para a infância. A programação inicia nesta quinta-feira (12), com a peça O misterioso segredo das pequeninas grandes coisas, do Grupo Borogodó (foto). A montagem, destinada ao público infantil a partir dos 4 anos, é encenada às 19h30, no Teatro Pedro Parenti. O espetáculo é o único pago da programação e os ingressos podem ser adquiridos neste link. O 3º Téti segue até 22 de novembro (22), quando está marcado o evento de encerramento, na Biblioteca Parque.

+ XI Semintur Jr. convida a debater o futuro do turismo

Ao todo, são dez dias de espetáculos, oficinas e vivências pensadas para proporcionar experiências inesquecíveis às crianças. Está prevista a realização de cinco peças teatrais, quatro oficinas, duas vivências e uma intervenção artística ao longo do festival. Também ocorre uma live sobre a importância das artes e do teatro em parceria com Centro Brasileiro Teatro para a Infância e Juventude (CBTIJ) em data a ser definida. A programação está sujeita a ajustes e pode ser acompanhada nas redes sociais do evento. Vale lembrar que toda a produção do evento obedece os protocolos de distanciamento social e biossegurança definidos pelo Decreto Estadual. O evento é uma realização e produção da Cali Gestão Cultural e Comunicação, com financiamento da Lei Municipal de Incentivo à Cultura.

Sobre o Téti

Idealizado pela produtora cultural Caliandra Troian, o festival tem a missão de promover a arte e cultura para a criança, resgatar e valorizar a cultura da criança, do livre brincar e o exercício da cidadania através de experiências criativas nas diversas manifestações artístico-culturais. O festival, que teve sua primeira edição em 2018, vem para formar pequenos cidadãos, criativos e conscientes da sua importância no mundo, por meio de espetáculos, oficinas, vivências, cineminhas e muitas atividades pensadas para unir o crescimento emocional, intelectual e motor da criançada. Téti é arte, é cultura, é infância, é felicidade. | Foto: Qex

Central de Conteúdo UCSfm