YouTube registra recordes de pesquisas sobre a Copa do Mundo

O mundo já está ansioso pela Copa da Rússia. Pelo menos é o que os dados de busca do YouTube mostram. A plataforma divulgou que as pesquisas com temas relacionados à Copa do Mundo aumentaram nos últimos dias.

O volume de pesquisas no Google e no YouTube já supera o das Olimpíadas de 2016, além de outros grandes eventos esportivos.

Segundo a plataforma, as equipes e jogadores latino-americanos lideram as pesquisas, além de terem os vídeos mais assistidos por usuários do mundo todo. Quando se trata de tempo de exibição, as cinco seleções mais populares incluem Argentina, Brasil, Peru, Portugal e México.

Abaixo, os países mais populares nas pesquisas do Youtube (pelo tempo de exibição que cada equipe recebeu naquele país):

Já os vídeos de jogadores de futebol famosos, incluindo Lionel Messi, Neymar e Cristiano Ronaldo, tiveram um aumento de 80% no tempo de exibição no ano passado (em comparação ao ano anterior).

Outro detalhe é que grande dos usuários da plataforma que consomem material sobre futebol, procuram por tutoriais, desafios e outros conteúdos que mostram que esse público não só assiste, mas também gosta de praticar o esporte.

Fonte: B9