Youtube aumenta segurança para impedir #BirdBoxChallenge

Bird Box é um grande sucesso desde que chegou ao catálogo da Netflix no final do ano passado, mas também tem causado grandes problemas e dores de cabeça à plataforma e outras empresas. No começo do ano, a Netflix se viu obrigada a fazer um apelo aos fãs para que parassem de se arriscar em desafios inspirados no longa, chamados de #BirdBoxChallenge, onde pessoas realizavam tarefas de olhos vendados. Dessa vez, o Youtube também tomou providências e anunciou ter reforçado as práticas de segurança para impedir os vídeos associados a Bird Box e pessoas que se colocam em risco. Por meio de um comunicado oficial, a empresa chamou a atenção dos usuários para o perigo deste tipo de “brincadeira” online.

Conteúdo que encoraja violência ou atividades perigosas que podem resultar em danos físicos, stress ou morte viola nossa política de atividades perigosas, então vamos deixar claro o que significam desafios perigosos e pegadinhas”, diz o comunicado.

Confira o primeiro trailer de ‘John Wick: Parabellum’

A Netflix revelou que Bird Box foi o filme original da plataforma com a maior audiência durante os primeiros sete dias do longa disponível. Ao perceber que os usuários estavam se machucando ao tentar reproduzir o filme na vida real com, a plataforma de streaming publicou um tuíte endereçado aos fãs.

Fonte: Rolling Stone | Foto: Divulgação