Você precisa ouvir o novo álbum de Solange Knowles, irmã de Beyoncé

Depois de Beyoncé lançar seu poderoso álbum visual Lemonade no primeiro semestre – em que trata de questões como racismo e empoderamento negro – chegou a vez de sua irmã mais nova, Solange, mostrar ao mundo um álbum intenso e político na mesma medida.

Batizado de A Seat at the Table (Um Lugar à Mesa), o novo trabalho da cantora chegou às lojas e plataformas de streaming na última sexta-feira (30), quatro anos após o elogiado EP True.

Em A Seat at the Table, Solange fala sobre identidade negra, sua luta particular contra o racismo e aborda também o sentimento comum entre pessoas negras ao terem seus cabelos crespos apalpados com curiosidade por terceiros.

Dev Hynes (Blood Orange), Lil Wayne, Kelly Rowland, Sean Nicholas Savage, David Longstreth (Dirty Projectors), Raphael Saadiq e Rostam Batmanglij (ex-Vampire Weekend) são alguns nomes de peso da atual cena musical americana que estão presentes no novo álbum de Solange.

Vale ressaltar também o apreço visual da cantora. No último final de semana, ela lançou também dois videoclipes. Um para a música Cranes in the Sky, em que aparece em diferentes recortes visuais poéticos. Assista a seguir:

No segundo clipe, para a música Don’t Touch My Hair (parceria com o britânico Sampha), ela reforça novamente o valor dos traços e da estética afro de forma poética. Assista abaixo:

Ambos os clipes são codirigidos por Solange. Ela também assina as composições, os arranjos e a coprodução das 21 faixas de A Seat at the Table com o marido, o músico Alan Ferguson.

Fonte: Brasil Post