Vocalista do Creed diz que foi roubado e que está passando fome

Scott Stapp, vocalista da banda Creed, divulgou um vídeo na última quarta-feira (24), na página da banda no Facebook, com um desabafo sobre sua atual situação financeira.

No início do vídeo, Scott nega que teria voltado a se envolver com drogas. “Estou tão sóbrio quanto possível”, afirmou o músico que teve problemas com álcool e drogas em meados dos anos 2000.

Durante o relato de 15 minutos, o cantor diz que foi roubado por membros da gravadora e pessoas que deveriam cuidar de seus direitos autorais. Em seguida, a receita federal dos Estados Unidos congelou as suas contas bancárias por irregularidades em pagamentos de impostos. Ele diz ter ficado completamente sem dinheiro e ter passado dois dias sem comer, até ser internado por desnutrição.

Scott diz ter passado algumas noites em sua caminhonete e que gravou esse vídeo em um hotel Holiday Inn, rede de hotéis econômica. “Não quero me fazer de vítima e não quero que tenham pena. Só digo a verdade sobre o que se passa na minha vida”, disse.

O Creed foi uma das bandas mais populares no final dos anos 90 e início dos anos 2000, com músicas como “With Arms Wide Open” e “My Sacrifice”. Apesar da popularidade na época, o grupo não conseguiu se manter o sucesso alguns anos depois. Seu último trabalho foi “Full Circle”. de 2009.

Fer Machado

Diretor Artístico Rádio UCSfm