Vitor Ramil é mais uma atração confirmada no Festival Brasileiro de Música de Rua, em Caxias

O Festival Brasileiro de Música de Rua anuncia mais uma grande atração. É “cantautor dos pampas” Vitor Ramil, que vem a Caxias do Sul no dia 24 de março, no estacionamento do campus-sede da Universidade de Caxias do Sul, para integrar o leque de artistas latinos, tradicionalmente, abrangido pelo encontro. Compositor, cantor e escritor, Vitor Ramil trás a delicadeza melódica e a poesia profunda que marcam sua obra, com destaque para o disco Campos Neutrais lançado em 2017. A força feminina no Festival já tem as presenças confirmadas das jovens Laura Múrcia (México), Melaní Luraschi (Uruguai) – e da caxiense Vic Limberger. Entre 17 e 25 de março, o Festival Brasileiro de Música de Rua vai ocupar ruas, escolas públicas, praças e parques, encerrando com dois dias de grandes shows na UCS.

+ Otto é atração confirmada no Festival Brasileiro de Música de Rua, em Caxias

O Festival funciona como uma antena, amplificando o trabalho de artistas da Serra Gaúcha e também sintonizando artistas do Brasil e da América Latina. A música autoral e a diversidade musical estão entre seus pontos fortes. Em um mesmo dia o público pode encontrar nomes consagrados da música popular brasileira junto a potentes artistas locais, assistir encontros inusitados entre música eletrônica e música de raiz, música popular e música erudita, rap com a música gaúcha e conviver com o sotaque de ritmos, força e originalidade da música latino-americana. As atividades são gratuitas.

Além dos concertos ao ar livre, vão ser promovidas ações de formação para o “Negócio da Música – Viver de Música”, na qual produtores, patrocinadores, gestores de cultura e artistas se encontram para discutir a profissão, através das palestras e debates da Incubadora da Música. É válido lembrar que, nas edições anteriores, o evento contabilizou um público superior a 150 mil pessoas interagindo com artistas em mais de 400 shows, 60 oficinas e palestras e outras 160 atividades. Mais informações no site do Festival Brasileiro de Música de Rua.

Foto: Satolep Press

Central de Conteúdo UCSfm