Viola Davis adaptará ‘O Beijo no Asfalto’, de Nelson Rodrigues

Viola Davis, primeira mulher negra a ganhar Oscar, Emmy e Tony de atuação, anunciou que produzirá uma adaptação da peça “O Beijo no Asfalto”, do brasileiro Nelson Rodrigues, para os palcos na Broadway. “Estamos muito empolgados com a parceria com a Productions Wise por trazer a inovadora peça do dramaturgo brasileiro Nelson Rodrigues, O Beijo no Asfalto”, disse a atriz em sua conta no Twitter.

Para a produção, será desenvolvida uma parceria entre a Wise Entertainment, que tem Maurício Mota, neto de Nelson Rodrigues, como um de seus diretores, e a JuVee Productions, comandada por Viola e seu marido, Julius Tennon. “O Beijo no Asfalto fala sobre a brutalidade policial no Brasil. Trata do desrespeito contra as mulheres – especificamente a tortura das mulheres negras e pobres pela polícia. Abordou ‘fake news’ antes da invenção do termo. E aborda a homofobia por meio do retrato do amor de um homem por outro, mesmo que os personagens da trama não tenham ideia do que a palavra significa”, disse Sonia Rodrigues, filha de Nelson, ao Deadline.

+ Oasis | ‘Definitely Maybe’ será relançado em vinil prateado 

“Quando Maurício falou comigo sobre essa colaboração especial com a obra de seu avô, fiquei emocionado. Temos objetivos semelhantes e nossas vozes coletivas ressoam no zeitgeist atual e em todo o mundo no que se refere a narrativa do negro”, disse Julius Tennon. “Compartilhei isso com Viola e ela está tão empolgada quanto eu”, acrescentou ao portal.

“O Beijo no Asfalto” será apresentada nos palcos de Los Angeles e Broadway, em Nova York, mas há também um esforço para que o texto ganhe outras adaptações no cinema e TV.

Fonte: Destak