Vida de Chuck Berry ganha documentário com depoimentos de família e famosos

A vida de Chuck Berry nunca tinha sido mostrada nas telas. Isso muda com o filme Chuck Berry, dirigido e produzido por Jon Brewer. O longa tem estreia prevista para 4 de outubro, no Festival de Filme de Nashville. No trailer inédito liberado na segunda (12), muitas lendas do rock and roll refletem sobre o que Berry significa para eles: “Ele era o guitarrista mais importante na história do rock,” diz George Thorogood.

Nile Rodgers conta como Berry “transformou a guitarra em um instrumento de percussão.” “Você quase poderia dizer que Chuck Berry inventou o adolescente,” conta Steven Van Zandt.

Jason Padgitt, diretor executivo do Festival de Filme de Nashville, disse em um comunicado à imprensa: “Chuck Berry é um ícone que de forma única combinou genialidade, estilo e atitude para inspirar, diversificar e animar o mundo e, isso enquanto redefiniu a música popular moderna. Com esse espírito, estamos emocionados em sediar a estreia mundial de Chuck Berry durante o aniversário de 50 anos do Festival de Filme de Nashville. Celebramos com orgulho o melhor do cinema, da música e cultura em um dos festivais mais antigos do mundo.”

+ Amy Winehouse | Ex-marido ameaça vender fotos inéditas da artista

O filme também inclui entrevistas com alguns dos familiares mais reclusos de Berry. “Quando ele chegava em casa ele era o homem com quem tinha me casado,” diz a esposa de Berry, Themetta Suggs, 68 anos, na primeira entrevista da vida dela.

“Os integrantes da família realmente tiveram um olhar profundo sobre o homem por trás da música,” disse Jon Brewer para a Rolling Stone EUA. “Também conversamos com o advogado dele sobre a verdade por trás de alguns encargos cobrados contra Berry… o que daria um filme próprio.”

Jon Brewer também conta à Rolling Stone EUA que enquanto desenvolvia o filme, ele estava interessado em explorar “Como um artista negro tocou em uma rádio branca naqueles dias.” Assista ao trailer AQUI

Fonte: Rolling Stone