Universidade de Caxias do Sul festeja 50 anos

A Universidade de Caxias do Sul festeja  50 anos nesta sexta-feira (10). Comprometida com excelência acadêmica, a UCS é uma instituição sintonizada com o seu tempo e projetada para além dele. Em meio século de vida, cerca de 100 mil profissionais foram formados na UCS. A mais antiga instituição de ensino da região atua como agente de promoção do desenvolvimento, procura fomentar a cultura da inovação científica e tecnológica e do empreendedorismo, articulando as ações entre a academia e a sociedade. Recebemos no programa Café com notícias o reitor da UCS, prof. Evaldo Kuiava. Ouça a entrevista na íntegra:

O reitor Kuiava afirma que a data histórica, por si só, justifica a importância da UCS no cenário da Serra Gaúcha. Conforme o gestor, os 50 anos da instituição devem ser festejados com compromisso e responsabilidade. “É momento de celebrar e agradecermos todos que fazem parte dessa história, mas também de projetar o futuro”, comenta. Também conversamos com o presidente da Fundação Universidade de Caxias do Sul (FUCS), prof. Ambrósio Bonalume. Ouça a entrevista na íntegra:

De acordo com Bonalume, a UCS comemora 50 anos com o sentimento de vanguarda. “Essa data enfatiza a missão de irradiar conhecimento e ensino em todo Nordeste Gaúcho. Todos os segmentos sociais têm na UCS um polo de atração e uma forma de crescimento”, conclui.

Central de Conteúdo UCSfm