Um sonho de tecnologia: robô que ajuda a dormir custa 500 Euros

As pessoas estão dormindo cada vez menos e um dos motivos é o constante envolvimento com os gadgets tecnológicos, como os smartphones.

Mas a mesma mão que fere também é capaz de produzir a cura. Alguns jovens desenvolveram um robô capaz de melhorar a qualidade do sono das pessoas, tornando o momento de descanso mais prazeroso e relaxante.

O Somnox é um travesseiro tecnológico e inovador com o formato estranho de um amendoim. Sua tecnologia foi pensada para ser confortável e oferecer uma pegada que simula um companheiro bom de cama. Fruto do projeto de alguns alunos, o robô do sono surgiu dentro de uma Universidade de tecnologia na Holanda, para resolver problemas de sono dos próprios estudantes, que não conseguiram dormir o suficiente após os difíceis períodos acadêmicos.

Reunidos em um laboratório, a equipe de jovens desenvolveu o robô baseada nas técnicas de otimização do sono comprovadas cientificamente, como respiração, música, e massagem. Todos esses recursos estão presentes nesse travesseiro que pretende ser o parceiro fixo na cama.

O robô do sono ainda depende de alguns investimentos para tomar vida e se tornar popular. Como é um acessório novo, o mercado ainda é desconhecido e não atraiu grandes aportes financeiros para ser lançado por sí só.

Por isso, quem deseja adquirí-lo pode aproveitar a pré-venda e ser um contribuinte para o avanço do projeto. O menor preço, para aquisição de uma unidade é de 499 euros.

Fonte: Tecmundo