Última sessão do ano do projeto ‘Cinema na Estação’ ocorre nesta quinta, em Caxias

A 2ª edição do projeto Cinema na Estação chega ao fim nesta quinta-feira (13). A produção norte-americana Brilho eterno de uma mente sem lembranças é exibida às 19h30min na Biblioteca Parque Largo da Estação. O filme de 2004, tem 1h48min de duração:

Sinopse: Joel (Jim Carrey) e Clementine (Kate Winslet) formavam um casal que durante anos tentaram fazer com que o relacionamento desse certo. Desiludida com o fracasso, Clementine decide esquecer Joel para sempre e, para tanto, aceita se submeter a um tratamento experimental, que retira de sua memória os momentos vividos com ele. Após saber de sua atitude Joel entra em depressão, frustrado por ainda estar apaixonado por alguém que quer esquecê-lo. Decidido a superar a questão, Joel também se submete ao tratamento experimental. Porém ele acaba desistindo de tentar esquecê-la e começa a encaixar Clementine em momentos de sua memória os quais ela não participa.

#CinemaNaEstação: o projeto tem como objetivos contribuir na formação de público para o cinema, na democratização do acesso à cultura, na ocupação do espaço público com arte e na criação de novos espaços de convivência social. Neste ano, o Cinema na Estação teve como característica a pluralidade, com filmes de diversos países. Foram exibidas, gratuitamente em Caxias, produções da Itália, EUA, Alemanha, França, Coreia do Sul, Irã, Argentina e Brasil.

Central de Conteúdo UCSfm