Uili Bergammín Oz lança adaptação de ‘Dom Quixote’ neste sábado, em Caxias

O escritor, poeta e palestrante gaúcho Uili Bergammín Oz autografa neste sábado (7), em Caxias do Sul, a própria adaptação de Dom Quixote de La Mancha. O lançamento ocorre, das 15h às 18h, na Dulce Amore Café (Rua Dr. Montaury, 2.090), próximo ao fórum. A ideia do livro nasceu da realização de um sonho do escritor, radicado em Caxias: uma viagem, realizada em fins de 2017 e início de 2018, pelo “caminho de Dom Quixote”, na região da Mancha, na Espanha.

Programação da ‘Páscoa em Gramado’ encerra-se neste domingo

O roteiro partiu de Madri e passou por Toledo, Esquívias, Consuegra, Alcázar de San Juan, Argamazilla de Alba, Campo de Criptana, Toboso e Alcalá de Henares, de onde Uili seguiu até Barcelona. Acompanhado da esposa Sabrina e do filho Íkaro, o escritor conheceu pontos como a casa de Cervantes e os antigos moinhos, e recebeu, na passagem por Toboso, um certificado de Caballero Andante (às mulheres, o certificado concedido por fazer o roteiro é de Dulcineia de La Mancha, em alusão a personagem do livro).

‘O Ninguém – Teatro de Máscaras’ é apresentado neste sábado, em Caxias

Conversamos com  Uili Bergammín Oz no programa Café com notícias desta sexta-feira (6), apresentado pelo jornalista Eduardo Borile Junior. Ouça a entrevista na íntegra:

 

Foto: Diogo Sallaberry | Pioneiro

Central de Conteúdo UCSfm