Uber lança nova modalidade de viagem até 75% mais barata

A Uber anunciou nesta semana uma nova modalidade de corridas ainda mais baratas que o UberPool. A nova modalidade recebeu o nome de Uber Express Pool, e é semelhante ao Pool, mas com uma diferença: ela pode exigir que os clientes andem um pedaço do trajeto para tornar mais simples a rota do motorista.

George Clooney se une a jovens em marcha por controle de armas nos EUA

Quando a pessoa pede um carro nessa modalidade, ela pode ter que esperar alguns minutos a mais para que a viagem seja confirmada. Isso porque o algoritmo do Uber fica explorando outras pessoas próximas a ela que queiram ir para a mesma região que ela (e motoristas que possam levá-los). Quando essas pessoas são encontradas, o app orienta-as a andar até um determinado ponto de encontro, que fica a no máximo alguns quarteirões de seu local. Assim, o Uber Express Pool promete também diminuir o custo da corrida.

A companhia afirma que os preços da nova modalidade chegam a ser 50% menores do que no Uber Pool e até 75% menores do que no UberX, a modalidade mais em conta para viagens individuais no serviço, ou seja, mais um elemento que reforça a ideia de disputa com metrô e ônibus em grandes cidades. A nova modalidade foi lançada, oficialmente, nesta quarta-feira (21) em oito cidades dos EUA: Boston, San Francisco, Los Angeles, Washington DC, Miami, Denver, Philadelphia e San Diego.

Fonte: Olhar Digital | TecMundo