‘Tropicália’ é o tema do Concerto da Primavera neste domingo, na UCS


Preparem seus corações para as coisas que vamos contar: o Concerto da Primavera chega para comemorar os 50 anos da Universidade de Caxias do Sul, os 45 anos da Unimed Nordeste/RS e os 50 anos do movimento conhecido como Tropicália, que sacudiu a cultura brasileira. Ao ar livre, no domingo do dia 22 de outubro, a 11ª edição do Concerto da Primavera tem início às 10h30min, no estacionamento em frente à UCSTV e UCSfm, no Campus-Sede da UCS e reune a Orquestra Sinfônica da UCS e solistas convidados.

Conversamos com o coordenador do setor Cultural da UCS, Moacir Lazzari, no programa Café com notícias desta sexta-feira (20), apresentado por Eduardo Borile Junior. Ouça a entrevista na íntegra:

O concerto Tropicália tem a regência do maestro Manfredo Schmiedt, com a participação especial do Coro da UCS e dos solistas Cibele Tedesco, Tita Sachet, Mozer Oliveira e Rafa Gubert e leva ao público clássicos do movimento tropicalista. A comunidade pode trazer cadeiras, toalhas e almofadas para melhor acomodação no espaço, bem como cuia, bomba e térmica (a água quente e a erva mate será por conta da Ximango, parceira do evento).

No estacionamento do CETEC, junto ao bloco B da UCS, haverá diversos food trucks a partir das 11h45min para o almoço. O concerto é, como em todos esses anos, ao ar livre e tem entrada gratuita. No caso de chuva, vai ser transferido para o UCS Teatro com entrada limitada a sua capacidade.

Central de Conteúdo UCSfm