Tributo ao U2 ‘Zen Garden’ faz show em Caxias do Sul

A banda italiana Zen Garden se apresenta em Caxias do Sul no dia 11 de julho. É o tributo ao U2 mais famoso e requisitado no mundo, atualmente. Na estrada desde 1999, eles já se apresentaram, além da Itália, na América Central e do Sul, Holanda, Bélgica, Espanha, França, Alemanha, Rússia, Malta, Romênia, Bulgária e Hungria. O vocalista, Stefano “Zeno” Sala, é o fundador do projeto, que já teve três formações distintas.

A história da banda com a atual formação remete ao início de 2009, quando Zen Garden tocou ao redor de toda Itália.

A primeira vez que estiveram no Brasil foi em 2012, durante uma turnê sul-americana. A apresentação foi no segundo maior auditório brasileiro, o Via Funchal, em São Paulo. Na segunda vinda ao Brasil, em 2014, o grupo fez concertos no Teatro Positivo, de Curitiba, e na arena Juventus, em São Paulo.

Além da qualidade musical, o sucesso da Zen Garden, se deve à semelhança de seus integrantes com o U2. O vocalista Zeno é extremamente parecido com Bono Vox, e utiliza-se de seu talento vocal e de interpretação para reproduzir os trejeitos de Bono no palco, dando ao público a sensação de estar vendo e ouvindo o U2 ao vivo. Os integrantes do grupo conseguem tocar de maneira fiel todos os acordes e notas das canções originais, em instrumentos iguais aos da famosa banda irlandesa.

O show vai ser na All Need Master Hall, dia 11 de julho. Em breve, informações sobre ingressos. A promoção é exclusiva da UCSFM.

Fotos: Facebook/ Divulgação

Fer Machado

Diretor Artístico Rádio UCSfm