Tribalistas fecha mais um ciclo: ‘Momento de se desintegrar novamente’

Os Tribalistas anunciaram o início de um novo hiato depois do show do grupo no Lollapalooza Brasil 2019, na última sexta-feira.

Realizamos um sonho e chegou aquele momento de se desintegrar novamente. Até quando? Só a música pode dizer”, diz um comunicado assinado por Arnaldo Antunes, Carlinhos Brown e Marisa Monte.

+ Álbum clássico de Miles Davis é relançado em vinil

O grupo encerrou no festival em São Paulo a turnê que começou em julho do ano passado, em Salvador, e passou por várias cidades do Brasil. O show do Allianz Parque, em agosto de 2018, em São Paulo, acabou virando um DVD. Com essa primeira e única turnê, Os Tribalistas também se apresentaram em Portugal, Espanha, Alemanha, Suíça, Inglaterra, Bélgica, Itália, e nos Estados Unidos, Uruguai e Argentina. A turnê veio depois do lançamento do segundo disco dos Tribalistas, em 2017, e um hiato de 15 anos. O grupo se formou em 2001, durante as gravações de um dos discos de Arnaldo Antunes em Salvador. O primeiro disco deles saiu em 2002, mas mesmo com o grande sucesso de vendas, foram poucos os shows do conjunto, já que os três artistas seguiram com suas carreiras solo normalmente.

Sim, valeu a pena a espera por 15 anos. Celebramos a música, cantamos juntos e nos divertimos. Tudo o que vivemos nesse último ano foi muito mais do que qualquer um de nós poderia imaginar”, diz o comunicado, publicado simultaneamente no Facebook e Instagram de cada um dos três artistas.

Fonte: UOL | Foto: Marco Froner