TOOL ultrapassa Taylor Swift e chega ao topo da Billboard com ‘Fear Inoculum’

O novo trabalho de estúdio do TOOL, Fear Inoculum, chegou ao primeiro lugar da parada de álbuns da Billboard em sua semana de estreia. O disco, novo do grupo californiano, conseguiu superar a forte concorrência de Lover, da artista pop Taylor Swift. Com o resultado, Fear Inoculum, se torna o terceiro “número um” da carreira do TOOL e no maior lançamento de rock, em termos de vendas, do último ano. O álbum vendeu cerca de 270 mil unidades, das quais 248 mil em formato físico.

O que torna esses números ainda mais impressionantes, é o fato de o álbum doTOOL não ter sido ofertado como desconto para shows da banda ou envolvido em qualquer outra peça de merchandising, como o que fez recentemente o Slipknot e muitas estrelas do pop e hip-hop. O último álbum de rock a liderar a para da Billboard havia sido Come Tomorrow, da Dave Matthews Band, em 23 de junho de 2018, mas com uma forte ação de marketing ofertando o disco como resgate de ingressos para shows da banda.

+ Hootie & the Blowfish | Ouça o single ‘Rollin’

Voltando a parada de álbuns desta semana, o Top 3 da Billboard traz o novo disco do TOOL em primeiro com Taylor Swift em segundo, e um bom desempenho de Lana Del Rey, que colocou seu Norman Fucking Rockwell em terceiro lugar.

Fonte: Rádio Rock