Tom Petty performs with The Heartbreakers during a stop on his summer tour at Madison Square Garden Tuesday, June 17, 2008 in New York. (AP Photo/Jason DeCrow)

Tom Petty and the Heartbreakers se prepara para turnê que pode ser “a última grande” da banda

No final de novembro, 40 anos depois do lançamento de seu álbum de estreia, Tom Petty e os Heartbreakers se juntaram para tocar em seu espaço de ensaio em Los Angeles. Tocaram basicamente covers, além de tocarem muito blues no estilo de Chicago.Os caras estavam desenferrujando.

A ferrugem tinha acumulado depois de uma pausa de três anos nas turnês, a mais longa da banda em 25 anos, mas o Heartbreakers está compensando bastante o tempo perdido, com uma turnê de 40 anos que começa em abril e vai até agosto de 2017.

Segundo Tom Petty esta pode ser a última turnê da banda. É muito provável que continuem tocando, mas fazer 50 shows em uma turnê, Petty acha que não. Todos já passaram dos 60. Além disso o músico planeja lançar em 2017 uma versão deluxe de seu LP solo de 1994, Wildflowers, com um disco bônus de material inédito, e quer levá-lo em uma turnê especial.

Tom Petty ainda tem outro projeto que pretende concluir antes do final da turnê: produzir um disco para Chris Hillman, que tocou baixo no Byrds, uma de suas bandas preferidas.

Saiba mais: Turnê dos 40 anos de Tom Petty e os Heartbreakers