Tom Morello lançará música em homenagem ao amigo Chris Cornell

De acordo com o site The Pulse Of Radio, o guitarrista Tom Morello disse ao Chicago Tribune que lançará um novo single em homenagem ao falecido vocalista Chris Cornell, com quem tocou por cinco anos e lançou três álbuns de estúdio com a banda Audioslave. A música, chamada “Every Step That I Take”, terá participações especiais de Portugal.The Man e do DJ Whethan.

Morello explicou: “Estamos fazendo uma parceria com uma organização chamada SAVE (Suicide Awareness Voices of Education), focando na prevenção do suicídio, informação e conscientização sobre depressão. Com a morte de Chris há um ano, e o impulso para remover o estigma sobre questões de saúde e pensamentos suicidas, era muito importante ter uma música sob este ponto de vista”.O guitarrista continuou:”Eu tive problemas de doença mental na minha família e entre meus amigos no passado, e há uma tendência atual em direção a essa desmistificação para encorajar as pessoas, entre seus amigos, entes queridos e profissionais. Há formas de ajudar e há muitas maneiras.”

+ Nirvana deve se reunir novamente no final de semana

Cornell tirou a própria vida em maio de 2017. Morello disse ao The Pulse Of Radio há algum tempo que não é surpresa que as pessoas ainda não tenham superado o choque e a tristeza do falecimento de Cornell. “Quero dizer, é uma perda horrível para aqueles que o amavam e para o mundo da música”, disse ele. “Ele era uma pessoa adorável e uma das pessoas mais talentosas da história do rock ‘n’ roll. O mundo ficou muito surpreso e triste”.

O novo disco solo de Morello, intitulado “The Atlas Underground”, será lançado em 12 de outubro. O disco conta com participações adicionais de Matt Schultz (Cage The Elephant), Tim McIlrath (Rise Against), Marcus Mumford (Mumford & Sons), e outros mais.

Fonte: Kiss FM